O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ângelo Coronel (PSD), devolveu aos cofres do governo do Estado R$ 555 mil.
“O valor é simbólico e mostra a determinação da nossa gestão, de meus pares da Mesa Diretora, de fazer uma gestão austera, mas dinâmica e eficiente. Somente com custos de telefonia, por exemplo, a redução foi de 80%”, declarou o parlamentar.
De acordo com o deputado, é a primeira vez que a Assembleia fecha as contas sem pedir suplementação orçamentária ao Tesouro estadual. “Quebramos uma tradição do Legislativo baiano de sempre estourar o orçamento e ir de pires na mão em busca de recursos junto ao governo estadual”, afirmou Coronel.
“Em pouco mais de 10 meses, desde 1º de fevereiro, desenvolvemos um leque de ações e novos conceitos entregues à sociedade baiana, um trabalho intenso de comprometimento com os servidores, principalmente com a aprovação do Plano de Cargos e Salários. Sem modéstia, os resultados já são reconhecidos por todos. Não deixamos uma só matéria pendente para apreciação em 2018 e batemos o recorde de projetos de lei e proposições ”, disse o presidente da AL-BA.