Na data em que é celebrada a Independência do Brasil, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e candidato a uma das vagas ao Senado Federal, Angelo Coronel (PSD), destacou o sentimento de patriotismo como elemento importante ao fortalecimento da democracia no país.
O parlamentar, que integra a chapa liderada pelo governador Rui Costa (PT), ao lado de Jaques Wagner, foi enfático ao pedir maior participação popular e trabalho duro por parte da classe política para que o país retome o caminho do desenvolvimento.
”O desfile é um evento simbólico que reverencia nossa independência. Todo o brasileiro deveria celebrar esta data. A classe política tem que honrar mais a democracia, como deseja o povo. A política dos xingamentos e ataques físicos está fora de moda e é nociva ao processo democrático. Precisamos trabalhar cada vez mais para fazer a população voltar a acreditar na classe política. O brasileiro precisa ter orgulho do Brasil, acreditar que o país tem jeito”, afirmou, o chefe do Legislativo baiano, durante o desfile cívico-militar alusivo ao 196º aniversário da Independência do Brasil, realizado no Campo Grande, em Salvador.
Visualizar esta foto no Instagram.
Uma publicação compartilhada por Angelo Coronel (@angelo.coronel) em
Angelo Coronel lamentou o atentado ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), alvo de uma facada em ato de campanha eleitoral na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, na tarde de ontem. “Foi um absurdo. Nenhum fanatismo leva a nada. Política se faz com diálogo e o debate de idéias, tão escassos nesses tempos. O atentado deve ser devidamente esclarecido pela Polícia Federal e o agressor punido. Independente de política partidária, prezo sempre pela vida. O vencedor deve ser apontado apenas pelas urnas”, afirmou.
Além de Angelo Coronel, marcaram presença no evento, coordenado pela Marinha do Brasil, o governador Rui Costa, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o comandante o 2º Distrito Naval, vice-almirante Almir Garnier Santos, entre outras autoridades civis e militares. Crianças e adultos povoaram os cinco quilômetros do desfile cívico entre o Corredor da Vitória e a Praça Castro Alves.
O público viu de perto o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador; e o desfile de tropas militares e instituições civis. Os ex-combatentes foram os primeiros a desfilarem, seguidos da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Federal, Polícia Militar da Bahia, Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Polícia Civil, Guarda Municipal de Salvador, escolas e instituições civis, viaturas militares e cavalaria da PM.
07.09.18
Ascom / Angelo Coronel
Você precisa fazer login para comentar.